fbpx
Últimas notícias

Atualização – Lázaro é morto durante troca de tiros na mata, diz polícia

O maníaco foi cercado por agentes de segurança e, durante troca de tiros, acabou baleado e abatido

Um grande cerco foi montado pelas forças de segurança pública dos estados do Distrito Federal e Goiás, para prender, o Serial Killer, Lazaro Barbosa Sousa, 33 anos.

Suspeito de matar uma família no Distrito Federal e balear outras cinco pessoas numa série de assaltos em chácaras na capital do país e em Goiás, Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, foi morto durante confronto com forças policiais na manhã desta segunda-feira (28/6), numa mata nas imediações da casa da ex-sogra, em Águas Lindas (GO).

Mais cedo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez o anúncio em suas redes sociais de que o serial killer teia sido preso. Instantes depois, agentes que trabalham na captura confirmaram que ele estaria morto. O corpo foi levado para o Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas.

O maníaco estava foragido havia 20 dias. Nesse período, invadiu várias propriedades rurais fez reféns, roubou alimentos e impôs terror com violência e ameaças.

Durante a madrugada desta segunda, câmeras de segurança flagraram Lázaro andando por uma rua perto da casa da ex-sogra, em Águas Lindas. Nas primeiras horas da manhã, agentes cercaram o local. Após a mobilização de cães farejadores e helicópteros, o psicopata foi localizado, mas não se rendeu e abriu fogo contra a guarnição, que revidou.

Pessoas ligadas a Lázaro chegaram a fazer contato com um advogado criminalista para negociar sua rendição.

Telefones de familiares, amigos e um aparelho que Lázaro carregava pela mata durante a fuga cinematográfica foram grampeados e monitorados pelas equipes de investigação.

Momentos de terror

Lazaro, aterrorizou moradores do (Incra 9), após, matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, com tiros e facadas, logo em seguida desapareceu, levando com ele uma mulher, de 43 anos, Cleonice Marques, que três dias depois foi encontrada morta dentro de um córrego.

O maníaco invadiu uma chácara vizinha ao local da chacina na quinta-feira (10) e aterrorizou os moradores ameaçando-os fazer com eles o mesmo que fez com a família vizinha .

Na sexta-feira (11) o maníaco rendeu funcionários de uma chácara e levou um veículo. O criminoso incendiou o carro, próximo a Cocalzinho (GO) na BR-070.

No sábado (12) invadiu uma fazenda em Cocalzinho de Goiás, atirou contra os moradores, deixou três pessoas feridas e sequestrou o caseiro, trocou tiros com a polícia e conseguiu fugir de mais de 80 policiais fortemente armados que estavam em Cocalzinho, em busca do maníaco.

Ainda no sábado, no período da noite invadiu uma residência e colocou fogo na casa, ninguém ficou ferido.

Na noite de domingo (13), Lázaro foi visto nas proximidades de Edilândia (GO), onde grande quantitativo de policiais se reuniu para tentar prender o suspeito. Ele estava em um carro roubado de um chacareiro, porém, ao avistar policiais, fugiu pela mata. O cerco da polícia foi formado com mais de 200 policiais, cães farejadores e helicópteros.

Na noite de segunda-feira (14/6) o maníaco chegou a uma chácara e pediu comida a um caseiro que negou atender o pedido do psicopata e acabou acontecendo uma intensa troca de tiros entre os dois.

Lázaro, foi flagrado fugindo por duas vezes na ,manhã de terça-feira 15, o primeiro flagrante foi feito por câmeras de segurança de uma fazenda de Edilândia (GO), por volta das 6h10m, o homem aparece de mochila nas costas em uma espécie de celeiro.

As imagens mostraram Lazaro, dentro do celeiro, o caseiro da propriedade flagrou lazaro no local dormindo. Lazaro ao perceber a presença do homem, falou que não queria fazer mal a ninguém e pediu comida. O caseiro saiu do local e Lazaro fugiu, sendo visto cruzando a BR-070, por um caminhoneiro que passava no local.

Ainda na terça-feira, já pelo horário da noite ele foi cercado por agentes de diversas forças de segurança em uma chácara onde ele teria pegado outra família de refém, momento em que abriu fogo contra a guarnição. Um policial militar de Goiás chegou a ser baleado de raspão no rosto e foi transportado para um hospital de Anápolis (GO) de helicóptero. O estado dele é estável.

Durante a madrugada de terça para quarta-feira, Lázaro, arrombou a porta de uma propriedade que fica a cerca de 8km de Edilândia (GO). A propriedade estava vazia. Ele arrombou a porta, preparou comida e fugiu do local. O dono da propriedade informou aos vizinhos sobre a invasão na madrugada de quarta-feira (16/6).

Na quinta-feira (17) novamente trocou tiros com policiais na zona rural da cidade de Cocalzinho de Goiás. Testemunhas relataram que o maníaco estava com uma mochila, mancava e simulava ser um mendigo. Quando avistou a polícia, Lázaro teria corrido para um córrego perto da casa onde foi visto. Vimos o suspeito dentro de uma casa, agachado. Ele desceu para o córrego. Houve mais de 30 tiros. Disparos de metralhadora”, relatou o vigilante Alexandre Augusto.

Siga o instagram do jornalista e mantenha-se informado de tudo que acontece em tempo real.

https://www.instagram.com/jefersonsputnikoficial

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo