fbpx
Últimas notícias

Triplo homicídio de familiares de pinheirenses : suspeito fez mulheres servirem comida a ele em outro assalto

Lázaro Barbosa de Sousa é suspeito de matar pai e dois filhos nesta madrugada e de sequestrar mulher. Em maio, ele fez outra família refém

O suspeito de matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, também teria invadido uma casa na mesma região, em 17 de maio, e feito outra família refém. Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), na ocasião, Lázaro Barbosa de Sousa 32, obrigou as mulheres a servir comida a ele na cozinha, enquanto os homens estavam amarrados.

Para o delegado-chefe da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), Raphael Seixas, o modus operandi é semelhante: ele entrou na casa com revólver e faca, amarrou a família e tirou as roupas deles. Só que dessa vez ninguém ficou ferido.

Uma das hipóteses para o triplo homicídio, ocorrido na Fazenda Vidal, no Incra 9, na madrugada desta quarta-feira (9/6), em Ceilândia, é que Lázaro tenha invadido a casa para roubar os pertences da família, a exemplo do que fez em maio em outra residência.

No entanto, ao ver que Cleonice Marques, 43, mulher de Vidal, pedia socorro pelo telefone, ele matou pai e filhos e se apressou em deixar o local do crime, levando ela como refém. Cleonice ainda está desaparecida. Foi solicitado o apoio de helicóptero e cães farejadores para procurá-la. A Divisão de Repressão ao Sequestro (DRS) presta apoio às investigações.

O caso, segundo o delegado, chama atenção pela brutalidade. O triplo homicídio chocou o Distrito Federal. Os corpos estavam em um quarto, um deles sobre a cama, e os outros dois no chão. As vítimas foram encontradas com marcas de tiro e facadas.

Pedido de socorro

Cleonice conseguiu ligar para a família pedindo socorro ao ver que a porta da sua casa era arrombada. Eles chegaram rapidamente ao local, 10 minutos depois. No entanto, Cleonice já havia sido levada. Cláudio Vidal ainda estava vivo.

Antes de morrer, Cláudio Vidal disse ao cunhado que a esposa havia sido levada por quem invadiu a casa deles: “Age rápido porque levaram a Cleonice”. A polícia informou que celulares das vítimas estavam em casa. Porções de dinheiro também foram encontradas. Não há indícios de que algo foi levado da residência.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo