fbpx
Plantão de Polícia

João Pinheiro – Polícia Militar apreende drogas e pistola 9 milímetros no combate ao tráfico de drogas

Nesta última quinta-feira (28) por volta das 15:30Hs, a Polícia Militar recebeu denúncias dando conta que os autores de 27 e 31 anos de idade, oriundos da cidade de PARACATU-MG, estariam na cidade de JOÃO PINHEIRO-MG e que teriam buscado grande quantidade de entorpecentes com intuito de realizarem a distribuição nas demais bocas da cidade.

Durante patrulhamento pelo BAIRRO ITAIPU, militares avistaram um dos suspeitos e ao darem ordem para o mesmo ficar na posição de busca pessoal, este tentou evadir adentrando em sua residência, onde foi perseguido, alcançado. Durante busca pessoal foi encontrado em seu bolso dois tabletes de substância esverdeada com todas características de maconha.

Diante do fato e por haver várias denúncias anônimas de que os autores eram oriundos da cidade de PARACATU, e estariam comercializando entorpecentes em JOÃO PINHEIRO, foi efetuada uma busca em sua residência, sendo encontrado enterrado no fundo do quintal uma braúna, contendo em seu interior os seguintes materiais; 07 barras de substancia semelhante a maconha, 07 tabletes de substancia semelhante a maconha, 01 bucha de substância semelhante a maconha.

01 pedra de substancia semelhante a crack, 10 pinos de substancia semelhante a cocaína, 03 porções de substancia semelhante a cocaína, 01 rolo de insulfilme utilizado para embalar droga, 01 balança de precisão marca tomate, R$ 20,00, 01 máquina de cartão do mercado pago, 01 telefone celular marca Samsung, 01 pote contendo vários comprimidos de termogênicos, uma arma de fogo marca Taurus, calibre 09 milímetros, com brasão do MINISTEIRO DA AERONAUTICA, dois carregadores de pistola 9 milímetros, 35 cartuchos intactos 9 milímetros.

Em um primeiro momento o suspeito afirmou que residia sozinho, contudo, posteriormente afirmou que um comparsa reside com ele. Durante consulta no sistema informatizado ficou constatado um mandado de prisão em desfavor do abordado, além de possuir várias passagens por tráfico de drogas. 

Diante do exposto o autor foi levado ao PRONTO SOCORRO LOCAL, sendo atendido e posteriormente conduzido preso, juntamente com os materiais e arma apreendidos, até a Delegacia de Polícia Civil.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo