fbpx
Últimas notícias

Assassino e sequestrador de família de pinheirenses fez mais vítimas na madrugada desta 6ª no DF

Polícia segue em busca de Lázaro de Sousa, acusado de matar três pessoas da mesma família, além de sequestrar a mãe e esposa das vítimas

Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, suspeito de matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, teria feito mais duas famílias reféns na região do Incra 9, em Ceilândia, após o assassinato dos familiares. O primeiro caso foi registrado nessa quinta-feira (10/6), e o último, na madrugada desta sexta (11/6). Uma mulher segue desaparecida. Trata-se de Cleonice Marques, 43, mulher de Cláudio Vidal.

Informações preliminares apontam que o homem rendeu o funcionário de uma chácara, nesta madrugada, e levou o veículo. Logo em seguida, o criminoso teria incendiado o carro, próximo a Cocalzinho (GO), e fugido para Goiás.

Na quinta (10/6), Sílvia Campos de Oliveira, 40, também foi vítima do assaltante. Ele falou que teria participado do triplo homicídio na Fazenda Vidal, na madrugada de quarta (9). A testemunha contou que o homem tem os mesmos traços de Lázaro.

“Ele perguntou se eu estava acompanhando o caso do triplo homicídio. E, depois, disse: ‘Aquele crime lá eu tava junto, mas não foi só eu’”, contou a mulher ao Metrópoles. Sílvia completou: “Falou que, se a gente reagisse, faria o mesmo que fez com a outra família que ele matou no Incra. Mandou a gente não fugir”.

Em frases desconexas, o suspeito acrescentou que mataria todo mundo caso acontecesse algo com a filha dele. Ele levou dois celulares, biscoito, pão, um casaco e dinheiro. Segundo a testemunha, o homem fritou um ovo para comer durante a madrugada e, antes de deixar a casa, pediu que Sílvia colocasse um prato de comida para ele.

Segundo o capitão Rafael Cunha, da Polícia Militar do DF (PMDF), que esteve na propriedade invadida nesta quinta, há fortes indícios de que o homem seja Lázaro Barbosa. Ele teria chegado por volta das 4h, e a família foi liberada às 15h.

O suspeito fugiu. Helicópteros da polícia sobrevoam o local. De acordo com a PM, o fugitivo está vestido com uma calça preta, um moleton preto com chapéu aba larga (tipo de pescador).

Triplo homicídio

Uma das hipóteses para o triplo homicídio, ocorrido na Fazenda Vidal na madrugada de quarta, é que Lázaro tenha invadido a casa para roubar os pertences da família. No entanto, ao ver que Cleonice Marques, 43, mulher de Vidal, pedia socorro pelo telefone, ele matou pai e filhos e se apressou em deixar o local do crime, levando ela como refém.

Cleonice ainda está desaparecida. Foi solicitado o apoio de helicóptero e cães farejadores para procurá-la. A Divisão de Repressão ao Sequestro (DRS) presta apoio às investigações.

O triplo homicídio chocou o Distrito Federal. Os corpos estavam em um quarto, um deles sobre a cama, e os outros dois no chão. As vítimas foram encontradas com marcas de tiro e facadas.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo