fbpx
Minas em Foco

Vereador Pedro Gil é homenageado com a Ordem do Mérito Legislativo em cerimônia na ALMG

Na última quarta-feira, dia 8 de novembro, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoveu a solene entrega da Ordem do Mérito Legislativo, honraria concedida a indivíduos e instituições que se destacaram por serviços e iniciativas de relevância pública, promoção da cidadania e méritos excepcionais.

Um total de 175 homenageados, entre personalidades e entidades, foram agraciados durante o evento. Dentre os reconhecidos, estiveram presentes reitores, ministros, membros do 1° escalão do Estado, empresários, veículos de comunicação, prefeitos, vereadores e associações que se destacaram em suas áreas de atuação.

O vereador Pedro Gil, filiado ao PDT, foi um dos homenageados, sendo reconhecido pelos seus relevantes trabalhos pautados pela responsabilidade, sensibilidade aos interesses da comunidade, integridade, probidade, seriedade, espírito democrático e cidadania. Bacharel em Direito e pós-graduado em Processo Civil, Pedro Gil foi o segundo vereador mais votado nas eleições de 2020 em João Pinheiro, conquistando 901 votos. Além disso, exerceu a Presidência da Câmara nos anos de 2021 e 2022, sendo autor de diversas proposições significativas para a comunidade Pinheirense.

A Ordem do Mérito Legislativo, instituída pela Resolução 2.778 de 1982, tem como objetivo homenagear aqueles que se destacam nas áreas de inovação, futuro, cultura, educação e sociedade, entre outras. A cerimônia de entrega dos méritos ocorreu no prestigiado Grande Teatro do Palácio das Artes, reunindo uma plateia concorrida e representativa.

Este reconhecimento reforça o comprometimento e a contribuição significativa do vereador Pedro Gil para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade, ressaltando sua atuação exemplar no cenário político e social de João Pinheiro.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo