fbpx
Estradas e Rodovias

Ônibus colide na traseira de carreta e 29 ficam feridos na BR-050/MG

Colisão ocorreu em trecho de pista dupla e ônibus tinha dois motoristas

Na madrugada desta última quarta-feira (8), na BR-050, próximo a Uberaba (MG), um ônibus da empresa Três Estrelas colidiu contra a traseira de uma carreta carregando xarope Glicogill, comumente utilizado em balas e doces.

O sinistro (acidente) ocorreu quando o ônibus, que partiu de Trindade (GO) com destino a São Paulo (SP), colidiu no veículo de carga, num trecho de pista dupla e reta. As circunstâncias da colisão ainda não foram esclarecidas, entretanto, são situações típicas de fadiga.

Segundo apuração, o coletivo transportava 60 pessoas, dentre eles dois motoristas, 29 pessoas ficaram feridas, sendo quatro em estado grave.

Interdição da pista por várias horas

Devido ao derramamento de xarope na pista, houve a necessidade de interdição total durante a noite. A concessionária da rodovia, Eco050, liberou o tráfego pela manhã.

A empresa Três Estrelas disponibilizou telefone para que os passageiros recebam a assistência necessária, além de ter colocado um ônibus substituto para continuar a viagem até São Paulo.

Os passageiros que necessitaram de hospitalização em Uberaba (MG) foram transportados por um segundo veículo providenciado pela empresa. Funcionários da Três Estrelas estiveram presentes para apoiar os 60 passageiros e dois motoristas envolvidos.

Os feridos foram socorridos por equipes da concessionária Eco050, do Corpo de Bombeiros e do Siate de Uberlândia (MG). Dos atendidos, 19 sofreram ferimentos leves, seis tiveram lesões moderadas e quatro estavam em estado grave, todos encaminhados a hospitais da região de Uberaba (MG). A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo