fbpx
Plantão de Polícia

Homem ligado a organização criminosa especializada em aplicar golpe do consórcio é preso em flagrante em João Pinheiro

Indivíduo utilizou identidade falsa em agência da Caixa Econômica Federal

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, realizou uma prisão em flagrante no dia 28 de setembro de 2023, às 14h, no centro da cidade. O homem de 55 anos foi detido após denúncias de que estaria aplicando o golpe do consórcio em uma agência da Caixa Econômica Federal local.

As autoridades compareceram ao local e abordaram o suspeito, que inicialmente se identificou com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) contendo informações falsas. Posteriormente, sua verdadeira identidade foi revelada, e ele confessou fazer parte de uma organização criminosa que realiza o ‘golpe do consórcio’. Sua função seria abrir contas bancárias falsas para, em seguida, enviar a documentação para outros membros da quadrilha em Brasília, onde o golpe é concretizado.

O documento utilizado pelo suspeito para aplicar o golpe continha os dados de uma pessoa que possuía mais de 3 milhões de reais em sua conta bancária.

Durante as investigações, foi descoberto que o homem de 55 anos teria tentado aplicar o mesmo golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal em Paracatu, mas, devido à demora no procedimento, ele decidiu tentar novamente em João Pinheiro.

O suspeito foi autuado em flagrante por uso de documento falso e por tentativa de estelionato, sendo encaminhado para o presídio de João Pinheiro. A ação da Polícia Civil evitou que mais vítimas fossem prejudicadas pelo golpe do consórcio na região.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo