fbpx
Últimas notícias

Campanha de arrecadação de alimentos da caixa econômica em João Pinheiro

 Em João Pinheiro, as doações podem ser realizadas na agencia da caixa

Agências da Caixa Econômica Federal de todo o país lançaram no dia 23 de abril uma campanha solidária e estão arrecadando alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade em cada município onde se encontra a instituição. Em João Pinheiro, as doações podem ser realizadas na agência da Caixa.

A campanha de arrecadação em parceria com o programa Pátria Voluntária e tem, por objetivo, doar 160 toneladas de mantimentos em 2021.

A aquisição e distribuição de 160 toneladas de alimentos em 2021 faz alusão aos 160 anos da CAIXA, completados em 12 de janeiro do corrente ano, por meio do Fundo Socioambiental CAIXA (FSA).

Além disso, a CAIXA destinará R$ 50 milhões de seu Fundo Socioambiental anualmente para apoio a projetos de preservação de florestas e parques em todos os biomas brasileiros. A ação faz parte do programa CAIXA Refloresta, lançada pelo banco com o objetivo de plantar 10 milhões de árvores em cinco anos.

As divulgações de responsabilidade Socioambiental do banco foram feitas durante o evento com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Manaus (AM).

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo