fbpx
Minas em Foco

Mulher cai em cisterna de 7 metros e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Paracatu

Nesta segunda-feira, dia 23/01/2023, por volta das 8h da manhã, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, foi acionado para atender uma ocorrência no bairro Novo Horizonte em Paracatu, em que uma senhora de 46 anos que passava pela lateral de uma cisterna e ocorreu um desmoronamento de parte da cisterna, fazendo com que essa senhora caísse na cisterna a aproximadamente 7 metros de profundidade.

Foram empenhados um total de 06 militares, 3 que estavam no serviço operacional e 3 de sobreaviso, com material específico para salvamento terrestre/salvamento em altura, dispondo ainda do tripé de salvamento.

Ao chegar ao local os bombeiros traçaram uma estratégia de retirada da vítima utilizando o tripé de salvamento. Após o planejamento todo sistema foi montado e um bombeiros militar desceu em segurança até chegar na vítima.

Ele então colocou uma cadeirinha de segurança e a ancorou no sistema para que fosse realizada a retirada. Em todo momento a paciente estava consciente e orientada, queixando-se apenas de dor na perna direita, porém sem sinais de fraturas.

Os militares então puxaram a vítima em segurança até o solo e repassou para a equipe da Unidade Avançada do SAMU para ser realizada imobilização, tratamento e transporte da paciente até o hospital. Logo após, o militar que havia descido na cisterna foi trazido também ao solo, o local foi isolado e a defesa civil foi acionada para avaliar a situação, os moradores foram orientados sobre o risco e o isolamento do local.

Após aproximadamente 02h30m desde o acionamento do CBMMG a ocorrência foi finalizada com sucesso.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossamatérias

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo