fbpx
Últimas notícias

Dengue aumenta 55% no primeiro trimestre deste ano no Brasil

Foram 204 mil notificações da doença

O Brasil registra forte aumento no número de casos de dengue. A Região Centro-Oeste lidera a taxa de incidência da doença neste início de ano.

É o que aponta o boletim epidemiológico mais recente do Ministério da Saúde. No primeiro trimestre, foram 204 mil casos de dengue – uma alta de 55% em relação ao mesmo período do ano passado.

A região com mais casos proporcionais é a Centro-Oeste, com 475 por grupo de 100 mil habitantes. Brasília é a segunda cidade com maior número de registros no país, 13 mil, atrás apenas de Goiânia, com 18 mil.

O recepcionista Álef Fernando, de 21 anos, morador da capital federal, teve dengue no final de março, pela primeira vez. O jovem acredita que a falta de cuidado em lotes próximos de sua casa contribuiu para o aumento no número do mosquito Aedes Aegypti, o causador da doença. Álef, que ainda está se recuperando, destaca os sintomas.

O médico e infectologista Antônio Bandeira chama a atenção para o quadro da dengue em todo o país. E relaciona o aumento recorde da doença no Centro-Oeste à situação climática, que alternou chuva e seca intensas.

Nos três primeiros meses deste ano, a Região Norte teve a segunda maior incidência no país, enquanto o Nordeste é onde há menos registros: 39 a cada 100 mil habitantes.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#dengue #o #mosquito #chikungunya #zika #covid #malaria #mosquitos #aedesaegypti #mosquitoes #mosquitobites #denguefever #mosquitorepellent #controledepragas #mosquitokiller #pestcontrol #coronavirus #aedes #health #limpezadecaixadagua #dedetiza #insect #nature #insects #pragas #saude #virus #endmalaria #bhfyp #bhfyp

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo