fbpx
Últimas notícias

Técnica de enfermagem citada em registro oficial nega ter aplicado vacina em Bolsonaro

Profissional de Duque de Caxias (RJ) sequer trabalhava no setor de imunizações na data de registro

Reportagem da revista Piauí revelou que a técnica de enfermagem Silvana de Oliveira Pereira, que consta como aplicadora da vacina contra a covid-19 no braço do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos registros oficiais, não tem qualquer conhecimento do assunto. Ela sequer trabalhava no serviço de imunizações na data do registro da aplicação.

Pereira, que é funcionária do serviço público de saúde de Duque de Caxias (RJ), foi procurada pela equipe da revista após a divulgação dos dados da suposta vacinação de Bolsonaro no contexto da operação da Polícia Federal (PF) que culminou com a prisão de seis pessoas do entorno do ex-presidente. “Trabalho na prefeitura há alguns anos e não estou entendendo nada”, disse à reportagem.

Segundo os registros, Bolsonaro teria tomado a vacina da Pfizer em 14 de outubro de 2022 no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias. Na ocasião, Pereira trabalhava em outro local, a Unidade Pré-Hospitalar de Pilar. Ela só foi escalada para aplicação de imunizantes no ano anterior, 2021.

Piauí entrou em contato com outra pessoa que conta nos registros oficiais como alguém que teria aplicado vacina em Bolsonaro em Duque de Caxias. Por Whatsapp, o homem, chamado Diego da Silva Pires, limitou-se a responder “não sou médico” e bloqueou o contato do repórter da revista.

Suposta fraude aconteceu no Planalto

A PF divulgou detalhes sobre a suposta fraude envolvendo o cartão de vacinação de Bolsonaro. Segundo o documento, publicado na quarta-feira (3), a ação aconteceu em computador localizado dentro do Palácio do Planalto, identificado pelo código IP. A inserção dos dados teria sido feita pelo militar Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro. Cid foi um dos presos na operação de quarta-feira.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo