fbpx
Bairro em Pauta

Moradora acusa Secretaria de Obras de João Pinheiro de ter enganado o MP sobre obra no bairro Cais

Moradora do Bairro Caís, acusa Secretaria de Obras, da Prefeitura de João Pinheiro, de ter enganado o promotor de justiça, sobre obras na rua Carmelita Pereira da Silva.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, pelo Promotor de Justiça, na ocasião. Sr. Fábio Alves Bonfim, notificou a Prefeitura de João Pinheiro, visando a instrução do PA MPMG-0363.17.001007-0, que tramitava na Promotoria de Justiça, da comarca de João Pinheiro, que realizassem uma obra na Rua Carmelita Pereira da Silva.

De acordo com a denunciante Ângela Santana, ela teria procurado o MP, devido ao grande volume de água que atingi o muro de sua residência, chegando outrora há derrubar um muro de arrimo de 16 metros, lhe causando grande prejuízo financeiro.

Ela contou que a prefeitura tinha a obrigação de fazer uma obra no beco, onde passa toda a água da enxurrada invadindo sua casa e casa de vizinho.

A prefeitura na ocasião fez uma obra na Rua Manoel Silveira Vasconcelos, no bairro Cais, e de acordo com o engenheiro, Frederico Gomes, a obra seria para conter a grande quantidade de água que descia atingindo as residências.

A moradora alega que a obra que foi estipulada pelo Ministério Publico, não foi feita e que fotos da obra da Manoel Silveira Vasconcelos, foram enviadas ao MP, informando que as obras no local teriam sido finalizadas e o problema teria sido sanado.

Uma equipe de reportagem do Sputnik Voz do Povo, foi acionada pela moradora, que cobrava pela obra, mas não tinha conhecimento que já havia acontecido o comunicado de finalização.

O jornalista Jeferson Sputnik, solicitou para a moradora que fosse ao MP, para pegar o processo e passar a equipe de reportagem para poder tomar ciência dos fatos reais. A moradora então foi ao MP, e lá foi surpreendida com a informação que a obra já está finalizada.

O Sputnik Voz do Povo, procurou a Prefeitura e conversou com o engenheiro responsável, Frederico Gomes, que tomou conhecimento dos fatos, e disse que vai mandar uma equipe no local, para avaliar a situação e verificar o que é possível ser feito para resolver o problema.

A redação do Sputnik Voz do Povo, teve acesso a um ofício feito pelo Engenheiro, Frederico Gomes, informando sobre os trabalhos que foram realizados.

“Para que fosse solucionado o problema do imóvel situado a rua Carmelita Pereira da Silva (trecho 03) no bairro Cais, a Prefeitura Municipal de João Pinheiro, realizou a obra no trecho 01, a montante situada a rua Manoel Silveira Vasconcelos, pois, era nesse local que as águas pluviais invadiam os imoveis particulares.

Já no trecho 02 a jusante, situada a rua Antônio Cravo, foi realizado uma limpeza, em terreno particular, de uma passagem de Águas pluviais e realizou um desvio das mesmas que invadiam a casa da moradora local.

Portanto, as obras foram realizadas pela Prefeitura de João Pinheiro, diminuindo consideravelmente o volume de águas pluviais nos referidos locais. No entanto, as águas pluviais deságuam atualmente no trecho 3 a jusante na rua Carmelita Pereira da Silva são provenientes também de terrenos particulares”. Conforme Ofício.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo