fbpx
Minas em Foco

Vigilância Sanitária faz inspeção em supermercado após vídeo de abatedouro circular nas redes sociais em Lagoa Grande

A vigilância Sanitária, esteve em uma inspeção fiscalizando a qualidade das carnes vendidas em um açougue de um supermercado em Lagoa Grande, na tarde dessa última quinta-feira (17) após um vídeo em um abatedouro circular na internet.

A autora do vídeo, revoltada, após, receber sua propriedade ao fim de um aluguel, denunciou a situação do local, afirmando que os animais são mantidos no local em situação de maus-tratos e com alimentação feita com vísceras e outros restos de animais mortos. As pessoas citadas no vídeo pela mulher procurou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência, alegando que estão sendo vítimas de calúnias e difamações.

O Sputnik Voz do Povo, entrou em contato com a Secretaria de Agricultura de Lagoa Grande, representada pelo Secretário Eládio, que informou que foi até o local apontado no vídeo.

O Sputnik Voz do Povo, conversou também com a Secretária de Saúde Kathia Maria, que informou que assim que tomou conhecimento da situação através do vídeo divulgado, ela solicitou a Vigilância Sanitária, que fosse feito uma inspeção de vistoria no açougue do supermercado para verificar a situação das carnes comercializadas.

Horas mais tarde a nossa redação apurou que vários produtos foram recolhidos pelos fiscais da Vigilância Sanitária, entre eles, carnes e produtos derivados do leite. De acordo com o supermercado os produtos recolhidos pela vigilância estavam separados para descarte regulado e não seriam comercializados.  A proprietária da empresa salientou que é constante a inspeção dos vigilantes no supermercado.

O secretário de Agricultura informou que todos os produtos recolhidos foram descartados no Aterro Sanitário do Município. O supermercado enviou uma nota de esclarecimento a redação do Sputnik Voz do Povo. Veja na íntegra…

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Supermercado Planalto é uma empresa com vários anos de atuação no mercado do varejo e que gera mais de 40 empregos diretos em Lagoa Grande e região, com a preocupação de transformar as localidades onde atuam, promovendo o desenvolvimento, através da compra e valorização de produtos locais.

Recentemente, optou por uma mudança em seu formato de abate e armazenamento de carnes, com foco na qualidade, o que trouxe alguns transtornos, que estão em fase de resolução, mas entende que mudar é sempre preciso e que adequações são necessárias.

Informa que está inovando, visando a comercialização de produtos que atendam às necessidades de seus clientes, de forma segura e responsável, observando todos os cuidados com a vida humana e animal, obedecendo e se adequando constantemente, de acordo com todas as normas e orientações da Vigilância Sanitária.

Se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos de dúvidas e ressalta que continuará mudando, visto que possíveis inconformidades diárias, serão sempre corrigidas.

Agradece imensamente todas as manifestações de solidariedade, carinho e respeito, manifestadas por clientes, amigos, colaboradores, familiares e a todos aqueles que se preocupam em disseminar o bem, o amor ao próximo, a paz e se comprometem sempre com a verdade, valorizando as empresas locais e suas famílias, que trabalham incansavelmente, para oferecer o que tem de melhor, mesmo diante dos desafios.

Gratidão pela compreensão!”. Finalizou.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo