Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública nega início de Motim no Presídio de João Pinheiro
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen – MG), foi procurada pelo jornalista; Jeferson Sputnik, representando o veículo de comunicação Sputnik Voz do Povo, para questionar sobre um suposto início de motim que teria acontecido na Unidade Prisional de João Pinheiro.
Após, receber a solicitação oficial do jornalista, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen – MG), respondeu negando o acontecido e informou que na noite de quarta-feira (28/12), por volta das 19h30m, policiais penais do Presídio de João Pinheiro, controlaram um princípio de subversão à ordem por parte de dois presos de uma das celas da unidade prisional.
De acordo com o Depen, os presos desejavam ser transferidos, colocaram fogo em um pedaço de colchão. Mas informaram que a situação foi rapidamente controlada e que não houve feridos.
A direção da unidade abriu um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e as responsabilidades dos envolvidos. A unidade está controlada e segue sua rotina.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, afirmou que não houve qualquer situação de motim ocorrida recentemente na unidade.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa
Comentários