fbpx
Justiça

Detento morre após passar mal e ser levado para a UPA de João Pinheiro

O Sputnik Voz do Povo, foi informado que um detento havia falecido após passar mal dentro da unidade prisional de João Pinheiro, na data desse último domingo (02). Diante ao informado, a redação da editora entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e solicitou informações sobre o corrido, sendo respondido de imediato, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), que informou nossa redação sobre os reais acontecimentos que levaram a morte do interno (Paulo Henrique dos Reis) de 31 anos.

  • Os policiais penais do Presídio de João Pinheiro I foram chamados, na manhã desse domingo (5/12), por volta das 10 horas, para socorrer o detento Paulo Henrique dos Reis da Silva, 31 anos,  que relatou formigamento nos membros superiores e forte dor no peito.

  • O preso foi imediatamente encaminhado para a UPA municipal, onde foi feito raio-x do tórax e conferido os batimentos cardíacos. Ao final da consulta, o detento desmaiou e foi levado para emergência, além de ser colocado em monitoramento. Foram necessárias manobras de ressuscitação cardiopulmonar e entubação endotraqueal. Após 40 minutos de manobras de ressuscitação e doses de adrenalina, sem sucesso, foi declarado o óbito do paciente, que ocorreu às 11h15, do mesmo dia.

  • A unidade prisional lavrou o boletim de ocorrência e informou aos familiares. O detento não possuía alergia a medicamentos. De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte foi infarto agudo do miocárdio. As investigações são de responsabilidade da Polícia Civil. Informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ao Sputnik Voz do Povo.

Paulo Henrique, foi sepultado no Cemitério Municipal de João Pinheiro “Santa Helena”, na manhã desta segunda-feira (06).

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo