fbpx
Bairro em Pauta

Falta de sinalização no entorno de escola provoca congestionamento e coloca crianças em risco

O Sputnik Voz do Povo, esteve na Escola Presidente Olegário, Praça Maj. Mendonça no centro de João Pinheiro, na hora de entrada dos alunos, as 12h30m e flagrou uma situação de falta de sinalização e várias infrações de transito.

O grande movimento de veículos nas proximidades da escola, aliado a falta de sinalização adequada e desrespeito por parte de motoristas expõe alunos ao perigo iminente de atropelamento. Além disso, para completar o quadro de riscos estudantes ficam dentro de veículos por mais de 10 minutos no calor escaldante do meio-dia.

Pensando no bem-estar das crianças o jornalista Jeferson Sputnik, foi até a escola e identificou a falta de sinalização que reserve estacionamento para as vans escolares que estão sendo obrigadas a parar no meio da rua com o fluxo de carros e motos para as crianças desembarcarem, devido não encontrar vaga para estacionar.

A editora de jornal diário Sputnik Voz do Povo, solicitou a presença da Polícia Militar, no local para registrar as inflações de trânsito cometidas a fim de que medidas sejam tomadas para resolver a situação no local.

O motorista de transporte escolar Bruno, alega que a falta de sinalização faz com que outros veículos fiquem estacionados na porta da escola onde era para ser destinado as vans.

Bruno, questionou também o tempo que fica parado na frente da escola aguardando para que o portão seja aberto para as crianças desembarcarem. Com alunos de outras escolas na van o motorista questiona sobre as crianças ter que ficarem tanto tempo no calor dentro do veículo aguardando o portão ser aberto para deixar os alunos e seguir para as demais escolas.

O Cabo Roberto/PMMG, na porta da escola orientou os motoristas e disse que caso os veículos fiquem parados impedindo o trânsito que medidas serão tomadas como exige a legislação de trânsito.

O Sputnik Voz do Povo, solicita a Câmara Municipal de João Pinheiro, que seja tomada alguma medida para que a situação de falta de sinalização no local seja resolvida.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#escola #o #educa #educacao #professor #pedagogia #a #ensino #crian #educacaoinfantil #brasil #ensinofundamental #as #enem #professora #colegio #professores #oinfantil #estudos #amor #ensinomedio #aprendizagem #alunos #estudar #school #s #vestibular #ncia #infantil #bhfyp

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo