fbpx
Bairro em Pauta

Moradores acusam prefeito de falsas promessas devido a não instalação de energia elétrica em rua de Rural Minas 1

Nossa equipe de reportagem esteve em Rural Minas, onde conversamos com os moradores da localização da rua João Ricardo Batista, onde os mesmos reclamaram pela falta de energia elétrica no local e falaram de promessas feitas no passado.

De acordo com os moradores, o prefeito esteve anteriormente em época de eleição visitando moradores daquela região e na ocasião teria prometido que faria a instalação caso fosse eleito.

Pós, eleição os moradores contam que o prefeito participou de uma reunião com os moradores onde ele novamente teria reforçado a promessa que a instalação aconteceria seguida a iluminação do bairro facão.

De acordo com os moradores, documentos foram solicitados e que tudo que foi pedido para a instalação de energia elétrica no local foi providenciado por eles, inclusive a urbanização da rua que foi tramitada na Câmara Municipal de João Pinheiro, através de um projeto de Lei, do Vereador Ramon Correia.

Conversamos com o prefeito Edmar Xavier, que negou ter feito promessas sobre tal tipo de serviço, que de acordo com ele se o tivesse feito seria um ato de favorecimento particular, devido os lotes serem de um loteamento particular feito por uma família, onde foi divido os lotes entre filhos e possuir somente uma escritura para todos os lotes. O prefeito falou que os moradores precisam resolver as questões do desmembramento dos lotes para poderem solicitar de forma individual a instalação junto a CEMIG.

De acordo com o prefeito, um projeto de “Chacreamento”, foi encaminhado para a Câmara Municipal, visando possibilitar moradores de pequenas posses rurais estarem legalizando suas situações para poder contar com todos os serviços públicos necessários.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo