fbpx
Minas em Foco

Ação conjunta do BPMRural e PMMG recupera gado furtado de Catalão em fazenda de Unaí (MG)

Uma ação conjunta entre o Batalhão da Polícia Militar Rural de Goiás (BPMRural) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu na noite de ontem (quinta-feira-25), suspeitos de envolvimentos em furto de gado ocorrido no município de Catalão.

Conforme apurado pelo Zap Catalão, foram subtraídas 17 cabeças de gado de variadas idades na madrugada de ontem (quinta-feira,25/11) em uma propriedade rural localizada próximo a GO-210, saída para Goiandira.

Após ter conhecimento do fato, as equipes do BPMRural iniciaram as diligências, e após verificação de imagens de câmera de monitoramentos, os militares identificaram o veículo envolvido no crime, e que o mesmo havia seguido sentido estado de Minas Gerais, através da rodovia GO-210. A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e durante diligências identificaram o veículo, bem como uma propriedade rural localizada no município de Unaí (MG), onde os animais haviam sido desembarcado.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suposto comprador, narrou aos policiais que havia adquirido 20 cabeças de gado, no montante de R$ 80 mil, e foram entregues apenas dezessete animais, sendo, onze vacas, cinco bezerros e um garrote, e por esse motivo não havia ainda realizado o pagamento. E ainda segundo a PM, a nota de vendas dos animais foi imitada por propriedade rural localizada no município de Monte Carmelo (MG).

A PM informou que duas pessoas foram presas durante a operação, sendo o receptador que foi apresentado na Delegacia em Minas Gerais e o motorista do caminhão apresentado na Central de Flagrantes de Catalão para os devidos procedimentos cabíveis, a PM ainda informou que outras duas pessoas foram qualificadas no crime.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo