fbpx
Justiça

Após acusação de negar atendimento a jovem especial, dentista vem a público esclarecer os fatos

Uma acusação movimentou João Pinheiro, na última semana após uma mãe registrar uma ocorrência contra um dentista, que de acordo com ela teria negado atendimento a filha especial.

A situação ganhou grande repercussão nos veículos de imprensa do município e região. A mãe Andreia e sua filha Andressa, participaram do programa Impacto Notícias e falou sobre o ocorrido. Veja…

O Sputnik Voz do Povo, em contato com o dentista citado pela mãe da jovem encaminhou uma nota esclarecendo o acontecido. Veja..

“Ao Sr. Relator
Venho através desta nota esclarecer os fatos ocorridos no consultório odontológico do posto de saúde do bairro Santa Cruz/João Pinheiro-MG que, na manhã do dia 17/02/2022, sem que eu tenha sido previamente ouvido, foram vinculados nas redes sociais como “Dentista público recusa atendimento a paciente por conta de deficiência física […]”.
Meu nome é Luis Carlos, trabalho para o município a mais de 30 anos, e nestas três décadas interruptas de serviços prestados jamais cometi qualquer ato que desabonasse minha vida profissional. Sempre procurei atender a todos indistintamente com presteza e dedicação dentro daquilo que sou capaz e que as condições me permitiam.
Sobre o ocorrido no consultório, saliento que em momento algum me neguei a atender a paciente Andreza. Como relatado pela própria mãe, tentamos realizar o procedimento em questão sem anestesia, visto que o mesmo me concedia esta possiblidade. A paciente possui um comprometimento de saúde que causam movimentos involuntários. Diante da situação do procedimento que seria realizado posteriormente, optei por tentar aplicar uma anestesia local, mas devido aos movimentos involuntários realizados pela paciente, considerei que o procedimento era muito arriscado naquela situação.
Então, com o intuito de preservar a integridade física da paciente, informei à mãe que iria interromper o procedimento pois não me considerava apto a realiza-lo diante das circunstancias.
Quero destacar aqui que, em momento algum disse à mãe que deveria tratar sua filha sob anestesia geral, mas sim que talvez uma sedação viabilizaria o atendimento.
SEDAÇÃO é um procedimento comumente utilizado na odontologia, com o objetivo de reduzir estresse, medo, ansiedade, entre varias outras situações.
Entendo perfeitamente a decepção da mãe ao ver que suas expectativas em relação ao atendimento de sua filha não foram supridas, frustração esta que também senti por não conseguir realizar o procedimento, tanto que ao ser informado pela mãe que sua filha fazia tratamento com dentistas particulares, mas que por motivos financeiros havia suspendido, propus que procurasse o profissional que à atendia e que eu, com todo prazer, ajudaria a custear as despesas do tratamento.
Infelizmente me parece que a mãe achou melhor denegrir a imagem do profissional que não se sentiu apto a realizar os procedimentos em sua filha naquelas circunstancias.

ESTA É A REALIDADE DOS FATOS

Àqueles que me conhecem minimamente sabem que eu seria incapaz de negar atendimento a alguém, principalmente se tratando de um paciente com necessidades especiais.
Agradeço as manifestações de apoio daqueles que me conhecem, congratulo-me com aqueles que mesmo não me conhecendo tiveram o cuidado de analisar a matéria antes de se posicionarem e, àqueles que me criticaram antes de ouvir os dois lados, espero que não passem pela mesma situação de julgamento antes de conhecerem a realidade dos fatos.
Lembrem-se sempre que além de profissionais, somos seres humanos, possuímos nossas limitações e nem sempre conseguimos realizar tudo que esperam de nós.
Agradeço a atenção de todos!
Atenciosamente”. Finalizou o profissional.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo