fbpx
Justiça

Romeu Zema vai inaugura nova sede da delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro

Unidade terá agora espaço próprio, permitindo melhor atendimento à população

O governador Romeu Zema participará neste próximo sábado (7/8) da inauguração da nova sede da delegacia de polícia de João Pinheiro, no Noroeste de Minas, que agora funcionará em sede própria.

A Delegacia mudou para o antigo Fórum da Comarca de João Pinheiro. Foram realizadas adequações das salas e pintura interna do imóvel para melhor divisão e utilização do espaço. O imóvel pertencia ao Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais e foi doado para a Polícia Civil de Minas Gerais.

O novo espaço permitirá um melhor atendimento à população.

Abrangência

O 16° Departamento de Polícia Civil/Unaí conta com duas Delegacias Regionais (DRPC/UNAÍ e DRPC/PARACATU), abrangendo 17 municípios que, somados, possuem uma população de 390 mil pessoas.

João Pinheiro é uma comarca ligada ao DRPC/Paracatu. Atuarão no espaço delegado de polícia, escrivães e investigadores.

A Polícia Civil de João Pinheiro conta com novo delegado, Dr. Antônio Advincula, sucessor do delegado Dr. Leandro Oliveira Silva, transferido para Matozinhos

O novo titular de João Pinheiro, Delegado; Antônio Advincula, já assumiu os trabalhos da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro dando continuação ao excelente trabalho feito pelo seu antecessor Delegado; Leandro Oliveira.

O novo delegado chega ao município, cheio de energia e muito entusiasmo, sendo seu primeiro trabalho como delegado.

Dr. Leandro Oliveira Silva

A redação do Sputnik Voz do Povo, conversou com o delegado antecessor de João Pinheiro, que falou sobre sua passagem pelo município.

– Gostaria de agradecer aos pinheirenses pela atenção e o carinho que tiveram comigo enquanto estive a frente dos trabalhos da Policia Civil no município. Foi um ano e meio de trabalho coordenando a equipe, com resultados satisfatórios. 

– Destaque para a participação dos produtores rurais e da imprensa local e de toda a população pinheirense. Todos nós ajudaram bastante!

– É um ciclo que chegou ao fim.  Espero que com o tempo que estive trabalhando aqui, eu realmente tenha contribuído com a segurança pública. Disse o Delgado, Leandro Oliveira Silva.

O delegado foi transferido para Matozinhos, município brasileiro do estado de Minas Gerais. Pertence à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, de 37 820 habitantes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga também o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo