fbpx

Covid: 18 milhões de pessoas estão com ciclo vacinal incompleto

A vacinação completa é indicada para a redução de casos e óbitos

Mais de 18 milhões de pessoas estão com o ciclo vacinal incompleto, ou seja, não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19. Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira. Segundo a pasta, se estas pessoas estivessem com o esquema vacinal em dia, o Brasil contaria com mais de 88% do público-alvo completamente vacinado.

A data para o retorno ao posto de imunização, é informada assim que a primeira dose é aplicada. A vacinação completa é indicada para a redução nos números de casos e óbitos.

Esta tendência de queda é observada no número de novos casos de covid, que ultrapassou a marca de 60 dias seguidos em queda, desde o pico da variante Ômicron, em fevereiro.

Todos com cinco anos ou mais podem procurar um posto de vacinação e se proteger com a primeira, segunda ou dose reforço, de acordo com as regras de cada estado.

Ao todo mais de 476 milhões de doses já foram distribuídas para as Unidades da Federação.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#covid #coronavirus #corona #love #bhfyp #stayhome #instagood #quarantine #lockdown #instagram #staysafe #like #health #art #india #follow #photography #pandemic #life #virus #socialdistancing #d #a #dirumahaja #memes #o #stayathome #motivation #news #fashion

Comentários

%d blogueiros gostam disto: