fbpx
Minas em Foco

Operação Noroeste Seguro: Traficante é preso no bairro Prado, drogas e dinheiro são apreendidas

POPULAÇÃO DENUNCIOU E POLÍCIA MILITAR LOCALIZOU LABORATÓRIO DE DROGAS, O TRAFICANTE FOI PRESO EM FLAGRANTE

Em PARACATU, no dia 04Ago21, por volta das 09h08min, em cumprimento a Operação Noroeste Seguro, os militares de posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paracatu/MG em desfavor de um rapaz de 32 anos de idade, vulgo “Cesinha”. Foi realizado o monitoramento na residência localizada na RUA GETÚLIO VARGAS, no BAIRRO PRADO, onde o indivíduo foi avistado saindo da residência em uma motocicleta, sendo acompanhado e abordado na Avenida Olegário Maciel, no Posto de Combustível Praia do Vigário.

Através de entrevista, o autor informou que estava indo para o trabalho. Indagado a respeito do imóvel localizado na Rua Getúlio Vargas, disse que não morava no local, mesmo tendo sido visto pelos militares saindo da residência. Ao ser submetido a busca pessoal, foi encontrado no bolso direito da calça dele uma chave avulsa. Diante da suspeita da omissão de informações, o homem foi informado sobre o mandado de busca e apreensão e logo em seguida, os militares deslocaram para o endereço onde o autor saiu com a motocicleta e abriram o portão com a chave encontrada no bolso dele.

Iniciada as buscas na presença das testemunhas, os militares localizaram na gaveta da cômoda do quarto do suspeito um envelope contendo R$ 3.932,00 (três mil novecentos e trinta e dois reais), um pote de plástico com 14 (quatorze) envelopes cheios de cocaína, uma embalagem já aberta/violada com cocaína em maior quantidade, um pote de vidro contendo um tablete de maconha e mais duas buchas e resquícios da mesma substância.

Na cozinha, foi encontrada uma faca com resquícios de maconha, uma tesoura grande de cor roxa, 03 (três) pacotes fechados contendo cada pacote 100 (cem) embalagens de plástico pequeno e transparente tipo zíper, semelhante aos utilizados para embalar as substâncias brancas encontradas no quarto, um pacote aberto contendo embalagens plásticas transparentes.

Após entrevistas a respeito do seu possível aparelho celular, o autor informou que não estaria em posse do aparelho, mas, após nova busca pessoal, o aparelho foi localizado no calçado de César. Perguntado ao autor, qual o valor de comércio das substâncias encontradas e por qual valor ele iria comercializar cada envelope pequeno de plástico com zíper, o rapaz informou que cada envelope pequeno seria comercializado por R$ 50,00 (cinquenta reais).

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o rapaz é alvo de diversas denúncias oriundas do disque denúncia unificado – 181 desde o ano de 2016. Já no ano de 2021 foi verificado que ele tem em seu desfavor denúncia oriunda do DDU, apontado como responsável pelo tráfico de drogas e ponto de distribuição na Rua Ismael Faustino Pereira, no Bairro Paracatuzinho. O homem possui duas passagens pelo crime de tráfico ilícito de drogas nos anos de 2016 e 2019.

Ao que tudo indica, ele utilizava a residência exclusivamente como ponto para o preparo, refino, embalagem e preparação para a comercialização de drogas em outros locais da cidade.

“A Polícia Militar parabeniza a você cidadão que ligou e denunciou. Contamos com a sua colaboração sempre para o sucesso das nossas ações”.

Continuem denunciando através dos telefones 190 – Emergência Policial, ou 181 – Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga também o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo