fbpx
Plantão de Polícia

Em João Pinheiro: PCMG prende suspeitos de integrarem grupo criminoso

Em continuidade à operação Black Time, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa terça-feira (3/8), dois suspeitos por porte de arma e receptação, em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, durante o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. A dupla é suspeita de integrar um grupo criminoso, do qual já foram 13 pessoas presas, ao todo, nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, em ações realizadas pela PCMG, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

A operação Black Time teve início no dia 19 de maio, quando ocorreu um homicídio que vitimou um suspeito de liderar o tráfico de drogas em João Pinheiro. Quatro suspeitos de envolvimento nesse crime foram presos. Ainda, as investigações levaram ao desmantelamento do grupo criminoso, com sede em Uberlândia e membros de João Pinheiro e de cidades goianas.

Durante as investigações, ocorreram outros dois homicídios envolvendo os integrantes do grupo criminoso, na cidade de João Pinheiro. Um deles resultou na prisão de duas pessoas e o outro está em apuração pela PCMG.

Além disso, cinco suspeitos de Uberlândia chegaram a ser presos, no estado goiano, ocasião em que também foram apreendidos um veículo e 2 quilos de crack.

A dupla presa ontem foi encaminhada à delegacia e liberada após pagamento de fiança, conforme previsão legal. As investigações prosseguem

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo