fbpx
Justiça

Reunião entre forças de segurança e autoridas para garantir segurança em escolas públicas e privadas de João Pinheiro

Na tarde desta quinta-feira (13), foi realizada uma reunião entre membro da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Diretores de Escolas Públicas e Privadas, Prefeitura Municipal de João Pinheiro, e membros da sociedade civil organizada, para debater medidas de segurança voltadas para o ambiente escolar.

A reunião ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal e fizeram-se presentes cerca de sessenta pessoas com manifestações de busca pela integração entre órgãos públicos e comunidade.

Embora o município não tenha registrado qualquer ato de violência, familiares de crianças e adolescentes em idade escolar vivem dias de angústia nas últimas duas semanas, após casos de ataques e invasões a escolas pelo país.

A reunião é em cumprimento ao Memorando nº 30.035.2/2023 – EMPM – Orientações acerca do fortalecimento de estratégias de policiamento nas escolas foi realizada em João Pinheiro reunião de integração de ações entre membro da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Diretores de Escolas Públicas e Privadas, Prefeitura Municipal de João Pinheiro, e membros da sociedade civil organizada.

A cultura da paz no ambiente escolar precisa da participação de toda a comunidade: família, estudantes, profissionais e toda a sociedade. Nos do Sputnik Voz do Povo, orientamos para que os alunos compareçam às escolas uniformizadas, o que facilita sua identificação. Importante também é que as famílias informem à Polícia Militar qualquer suspeita ou inconformidade, pelo telefone 190 ou aos policiais e agentes no entorno das escolas.

A comunidade pode ajudar, ainda, não compartilhando mensagens falsas. Ao compartilhar fake news, as pessoas estão, sem querer, alimentando o sentimento de medo e incentivando o surgimento de novos casos. Para evitar o chamado “efeito contágio”, que estimula novas ocorrências, contamos com a participação da sociedade no sentido de nós ajudar informar qualquer situação, sem causar pânico.

Qualquer suspeita ou movimentação, ligue 190!

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe! Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292. Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo