fbpx
Minas em Foco

UNAÍ – PM promove lançamento da Campanha de Prevenção à Violência Doméstica “Agosto Lilás”

Em Unaí Noroeste de Minas, 02 de agosto de 2021, os policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28ºBPM), promoveram o lançamento da Campanha de Prevenção à Violência Doméstica “Agosto Lilás”

Na oportunidade foi realizada uma blitz educativa na Orla do Córrego Canabrava, onde foram distribuídos panfletos educativos com orientações, visando conscientizar e incentivar a denúncia de situações de violência doméstica, através do número de emergência – 190 e pelo Disque Denúncia Unificado – 181.

A Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006) está completando 15 anos no mês de agosto e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou o lançamento da Campanha “agosto Lilás” em todo o território mineiro com o objetivo de celebrar o marco jurídico da Lei Maria da Penha, através de ações de conscientização, mobilização da sociedade e instituição de medidas para coibir todas as formas de violência contra mulher, além de fomentar as denúncias de práticas ilegais.

Estiveram presentes durante o lançamento, o prefeito municipal de Unaí, José Gomes Branquinho, a equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD/28ºBPM), Bombeiros Militares, a Polícia Civil através da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), colaboradores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), representantes da OAB Mulher/Comissão da Mulher Advogada e as colaboradoras do Projeto AMAVA (projeto de apoio às mulheres abusadas e violentadas no âmbito familiar).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga também o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo