fbpx
Plantão de Polícia

PRF faz mais uma apreensão de grande quantidade de drogas na BR-365 em João Pinheiro

A apreensão aconteceu na última sexta-feira (11) de dezembro de 2020, por volta das 17h, onde a equipe PRF de Paracatu/MG realizava fiscalização de rotina no km 278 da BR 365 quando foi abordado um automóvel Renault/Clio, com placas de São Bernardo do Campo/SP, conduzido por um homem de 30 anos de idade.

Durante a vistoria foram encontrados 99 tabletes de maconha, totalizando 70 kg da droga.

O condutor informou que pegou a droga na cidade de São Paulo/SP e a levaria para Vitória da Conquista/BA.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Paracatu.

O que chama a atenção e a grande quantidade de drogas que vem sendo apreendidas no município de João Pinheiro, onde em menos de 30 dias, aconteceu uma primeira grande apreensão em um Veículo clonado na mesma BR-365 em João Pinheiro com mais de uma tonelada de maconha.

O tráfico de drogas causa problemas sociais, econômicos e de saúde pública. O consumo de tóxicos afeta diretamente a saúde do usuário, trazendo prejuízos mentais, emocionais e físicos, levando o governo a ter gastos exorbitantes na área da saúde com o atendimento, tratamento e recuperação do dependente.

Para a sociedade, as consequências das drogas geram impactos negativos em diversos contextos e contribuem para acentuar os problemas sociais já presentes em nosso cotidiano, inclusive colocando a vida de crianças e adolescentes em risco.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo