fbpx
Últimas notícias

Comércio de Petrópolis terá plano de crédito para recuperar setor

Petrópolis é famosa pelas lojas de roupas e empresas de confecções

Doze dias depois da tragédia que atingiu Petrópolis, o comércio da cidade tenta retomar os negócios. A enxurrada que começou no meio da tarde do último dia 15 fez o nível da água subir rapidamente e pegou todos de surpresa, impedindo que tomassem medidas de proteção do estoque, gerando prejuízos aos comerciantes.  

As lojas situadas na rua do Imperador, uma das principais do centro, foram duramente atingidas. Petrópolis é famosa pela quantidade de lojas de roupas e empresas de confecções, o que leva centenas de pessoas a subir a serra diariamente, principalmente nos fins de semana, em busca de boas ofertas.

Apesar dos prejuízos, os empresários da região acreditam numa pronta recuperação, já que o setor hoje é mais pulverizado. No lugar das grandes empresas que marcaram a cidade como o maior polo industrial da América do Sul nos anos 50 e 60, hoje atuam companhias menores, e também costureiras autônomas, que fazem os seus serviços em casa.

Na sexta-feira, durante entrevista coletiva, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, afirmou que em breve irá divulgar detalhes de um plano especial de crédito sem burocracia e com taxas de juros mais atraentes para os empresários da região.

Outra iniciativa de apoio aos cidadãos afetados pela enchente da semana passada foi a prorrogação por mais três meses do prazo para entrega das declarações à Receita Federal,  previstas para fevereiro e março..  

A medida vale para documentos como Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte, a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde, a Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias e a declaração e-Financeira. O prazo de envio venceria na segunda-feira, mas foi prorrogado para 31 de maio. Já os documentos para entrega até março, poderão ser devolvido.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo