fbpx
Últimas notícias

Primeiro caso de coronavírus confirmado no Brasil. Homem de 61 anos vive em São Paulo

Paciente pode ter sido contaminado com vírus na região da Lombardia, no norte da Itália , onde esteve a trabalhar.

O Ministério da Saúde do Brasil confirmou no final da noite desta terça-feira, 25, o primeiro caso de resultado positivo para testes de Coronavírus.

O paciente, um homem de 61 anos residente em São Paulo, passou por novos exames, de contraprova, que deverão ficar prontos ainda esta quarta-feira, 26.

O paciente pode ter sido contaminado na região da Lombardia, no norte da Itália, onde esteve a trabalho entre 9 e 21 deste mês, e onde grassa um forte surto da doença, originada na região de Wuhan, na China. Ele regressou ao Brasil no passado dia 21, sexta-feira, e começou imediatamente a sentir os sintomas da doença, febre, dores de garganta e tosse.

Procurando o Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, o paciente foi submetido a exames para diagnosticar diversos tipos de doenças com os mesmos sintomas, e, como todos deram negativo. Finalmente, foi submetido ao exame específico para o Coronavírus, que deu positivo.

O paciente está em isolamento absoluto, como recomenda o protocolo da OMS, Organização Mundial de Saúde, para o Coronavírus, e os seus familiares e amigos com quem teve contacto desde que voltou ao Brasil e até quando procurou o hospital, também passaram por exames, cujos resultados ainda não são conhecidos, e estão a ser monitorados.

O Ministério da Saúde, as secretarias estadual e municipal de Saúde de São Paulo e a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pediram à companhia aérea onde o paciente viajou da Itália para o Brasil a lista de todos os outros passageiros e tripulantes desse voo, para serem submetidos a exames.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Fechado para comentários.