O DER-MG iniciará projetos que substituirão 11 pontes de madeira, quatro entre os municípios de Riachinho e Garapuava, duas na LMG-698, próximo à Canabrava
O DER-MG iniciará projetos de engenharia que substituirão 11 pontes de madeira, sobre riachos e córregos, em segmentos rodoviários ainda não pavimentados em diversas regiões do estado.
O primeiro passo para que os projetos sejam realizados foi a publicação do resultado da concorrência pública, divulgada no Diário Oficial de Minas Gerais, no dia (02/07/2020).
A homologação do pacote de projetos contempla quatro estruturas na LMG-638, entre os municípios de Riachinho e Guarapuava; duas na LMG-698, próximo à Canabrava; duas na LMG-714, na área de influência de Porto Diamante; e outras três nas rodovias LMG-622, em Serra das Araras; na LMG-603, entre Cônego Marinho e Miravânia e na LMG-747, em Coromandel.
O investimento é de R$1,5 milhão, conforme informação da Diretoria de Projetos do DER-MG.
Os locais passarão por estudos geológicos para definir o tipo de estrutura a ser construída – ponte ou bueiros – em substituição às estruturas em madeiras.
Comentários