fbpx
Últimas notícias

Daniel Alves Condenado a 4 Anos e 6 Meses de Prisão por Estupro


Ex-jogador é considerado culpado por ataque a mulher em boate de Barcelona; defesa planeja recorrer da sentença.

O ex-jogador de futebol Daniel Alves enfrenta uma condenação severa após ser considerado culpado por estupro pela juíza Isabel Delgado, da 21ª Seção de Audiência de Barcelona. A sentença detalha um incidente em que Alves teria agredido sexualmente uma mulher após imobilizá-la no banheiro de uma boate na cidade espanhola.

Segundo a decisão judicial, o brasileiro terá que cumprir uma pena de 4 anos e 6 meses de prisão, além de pagar uma indenização à vítima no valor de mais de R$ 800 mil. Além disso, após o cumprimento da pena, Alves será supervisionado por cinco anos e proibido de se aproximar da mulher por nove anos.

A sentença destaca a presença de lesões na vítima, indicando a ocorrência de violência para subjugar sua vontade, seguida por uma penetração sexual não consentida. A decisão também impõe ao ex-jogador o pagamento de uma multa adicional de 9 mil euros por lesão corporal, totalizando cerca de R$ 48 mil.

A defesa de Daniel Alves anunciou que irá recorrer da decisão, contestando as acusações e buscando uma revisão do veredicto. Este caso continua a gerar repercussão internacional e levanta discussões sobre questões relacionadas à violência sexual e ao tratamento judicial de casos envolvendo figuras públicas.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo