fbpx
Minas em Foco

Seis pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Buritis

Segundo informações divulgadas pela PCMG, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Os policiais recolheram armas, munições, dinheiro em espécie, balança, celulares e notebook.

Uma operação de combate ao tráfico de drogas terminou com seis pessoas presas preventivamente em Buritis (MG) nessa última quinta-feira (21). A ação, denominada Pompeia, foi realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar.

Segundo informações divulgadas pela PCMG, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Os policiais recolheram armas, munições, dinheiro em espécie, balança, celulares e notebook.

“Após investigações, a PCMG identificou diversos traficantes locais que, por meio de associações sólidas, dedicavam-se diariamente à compra, venda e fornecimento de drogas na cidade”, informou a Polícia Civil.

A PCMG esclareceu que as seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, além disso uma delas possuía duas armas e munições em casa. Um adolescente também foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de munição durante a operação. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

Apesar de ter como foco principal o combate ao tráfico, a polícia acredita que as prisões terão reflexos diretos em outros crimes.

“As análises dos índices de criminalidade indicam que nos locais com preponderância do tráfico de drogas havia convergência para o aumento de crimes relacionados, como homicídios, posse/porte de armas de fogo, furtos, roubos, entre outros.”

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo