fbpx
Estradas e Rodovias

Botafogo Supera o Fluminense e Mantém Esperanças de Classificação no RJ

Alvinegro Vence por 4 a 2 em Partida de Times Mistos no Maracanã


Em um emocionante clássico da Taça Guanabara de 2024, o Botafogo conquistou uma vitória decisiva sobre o Fluminense, garantindo-se na esperança de classificação para a semifinal. O Glorioso derrotou o rival por 4 a 2 no Maracanã neste domingo (3), em um duelo transmitido pela Rádio Nacional.

Os gols do Botafogo foram marcados por Marlon Freitas (2), Raí e Emerson Urso, enquanto Lelê e John Kennedy balançaram as redes para o Tricolor.

O jogo começou com intensidade, com Marlon Freitas abrindo o placar para o Botafogo logo aos dois minutos, em um lance de habilidade dentro da área. Aos 13, Raí ampliou a vantagem alvinegra com um belo chute de fora da área.

O Fluminense descontou ainda na primeira etapa, com Lelê aproveitando a indecisão da defesa botafoguense. No segundo tempo, John Kennedy igualou o placar em cobrança de pênalti, mas o Botafogo retomou a liderança com mais um gol de Marlon Freitas, também de pênalti, após a expulsão de André.

Nos acréscimos, Emerson Urso selou a vitória do Botafogo ao completar de cabeça um cruzamento de Hugo.

Com essa importante vitória, o Botafogo encerrou a partida com 20 pontos, ocupando o quarto lugar na tabela, à frente do Vasco. O Fluminense, por sua vez, já está garantido nas semifinais, podendo terminar entre a segunda e a quarta posição, dependendo dos resultados de Vasco e Nova Iguaçu.

No Campeonato Baiano, Bahia e Vitória também tiveram vitórias decisivas, ambos com placar de 2 a 0. Com esses resultados, Bahia e Vitória avançam para as próximas fases do campeonato estadual, com o Bahia enfrentando o Jequié e o Vitória enfrentando o Barcelona de Ilhéus nas semifinais.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo