fbpx
Últimas notícias

Adolescente de 15 Anos Invade Escola e Esfaqueia Três Pessoas no DF

Suspeito é Apreendido após Ataque no Centro Educacional São José em São Sebastião

Um adolescente de 15 anos foi apreendido após esfaquear três pessoas em uma escola no Distrito Federal nesta manhã de segunda-feira, 4. O incidente ocorreu no Centro Educacional (CED) São José em São Sebastião, onde o jovem invadiu a instituição armado com duas facas, deixando três pessoas feridas.

Segundo informações da Polícia Militar (PMDF), o aluno estava com as facas quando foi apreendido após ferir dois alunos e uma monitora, todos com ferimentos leves e prontamente atendidos pela unidade médica. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde a Polícia Civil (PCDF) está conduzindo as investigações.

De acordo com nota oficial da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, o adolescente é aluno do CED São José e começou a agredir os colegas com uma arma branca no início das aulas. Um professor que estava na sala conseguiu deter o aluno, e devido ao ocorrido, as aulas foram suspensas no turno da manhã.

A Secretaria de Educação, em comunicado, destacou a repulsa a qualquer forma de violência e reforçou o compromisso em esclarecer os fatos e oferecer suporte aos envolvidos, garantindo a segurança e integridade da comunidade escolar. Por questões de privacidade e conforme a Lei Geral de Proteção de Dados, não serão divulgadas informações pessoais que possam identificar os estudantes e familiares envolvidos.

Este episódio serve como um alerta sobre a importância da segurança nas escolas e da necessidade de apoio e acompanhamento adequados para garantir o bem-estar dos alunos e funcionários em ambientes educacionais.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo