fbpx
Últimas notícias

Governo do DF afirma que vai desmobilizar acampamento em frente ao QG

Governador Ibaneis Rocha diz que trabalha em parceria com o Exército

O governo do Distrito Federal informou que trabalha em parceria com o Exército e com o futuro governo Lula para desmobilizar o acampamento em frente ao Quartel General, em Brasília, antes da posse presidencial no dia 1º de janeiro.

Após reunião, nesta terça-feira, com os futuros ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que serão ampliados, nos próximos dias, os esforços para retirar a estrutura montada em frente ao QG do Exército.

Os atos em frente ao Exército pedem um golpe militar no país para impedir a posse do presidente eleito Lula. Após a tentativa de atentado a bomba praticada por um dos participantes das manifestações, a retirada do acampamento em Brasília passou a ser vista como questão de segurança.

O futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que confia no trabalho do governador Ibaneis e destacou que a ideia é desmobilizar pacificamente o acampamento, mas não descartou fazer uso da força.

Questionado por jornalistas se a retirada do acampamento pode ocorrer antes da posse, os futuros ministros responderam que isso será avaliado até o final desta semana.

O problema dos acampamentos em frente aos quartéis está sendo tratado diretamente pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio. Ele considera que o caso de terrorismo é isolado e defendeu que as manifestações têm sido pacíficas.

Diante desse cenário, o futuro ministro da Defesa confirmou que foi acordado com o atual governo a antecipação da troca do comandante do Exército, que deve ocorrer na sexta-feira, dia 30 de dezembro.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo