fbpx
Minas em Foco

Idoso de 73 anos é preso acusado de abusar de duas crianças em Brasilândia de Minas

Polícia Militar prende em flagrante idoso suspeito de abusar sexualmente de crianças de 04 e 05 anos de idade

Nessa última quarta-feira (7), após ligação telefônica realizada por uma senhora de 21 anos de idade relatando que sua filha e sua sobrinha de 4 e 5 anos de idade respectivamente, teriam sido vítimas de estupro de vulnerável, os policiais militares compareceram ao local da solicitação onde a solicitante relatou que as crianças têm o costume de brincar na calçada de casa e que nesta data elas teriam passado a tarde brincando no local, tendo as crianças ido pra casa por volta de 16h, sendo que neste momento as mães não perceberam nada de anormal.

Já por volta de 18h a solicitante foi dar banho em sua filha e percebeu que a criança reclamou de ardência no órgão sexual, que neste momento perguntou a criança sobre o fato tendo ela dito que o vizinho, um idoso de 73 anos de idade, teria passado a mão em suas partes íntimas.

Neste momento a mãe da criança foi até a casa da sua sobrinha, mãe da outra criança que brincou com sua filha, tendo ela também confirmado o fato e dito que o autor teria chamado às duas para entrar em sua casa e passado a mão nelas.

As casas não têm muro na frente, tendo fácil acesso às residências.

Diante das narrativas, as mães levaram as crianças até o pronto atendimento da cidade de Brasilândia de Minas, onde as crianças foram atendidas pelo médico de plantão que constou no relatório médico ter visto uma escoriação pequena na parte íntima de uma das crianças.

Os policiais realizaram rastreamentos e localizaram o idoso suspeito do crime. Após contato com ele, o mesmo negou o fato e disse que as crianças estavam brincando em seu quintal, e que ele teria reclamado com elas. Ele disse também que já havia sido preso por estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos de idade há um tempo e ficou preso por 06 anos.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e prestar assistência profissional as crianças e suas genitoras. Diante dos fatos o idoso suspeito foi preso em flagrante, informado sobre seus direitos constitucionais e conduzido até a Delegacia de plantão em Paracatu para o encerramento da ocorrência.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo