fbpx
Bairro em Pauta

Prefeitura de Brasilândia de Minas é Acusada de Realizar Obra Irregular em Terreno Particular

Moradores Flagram Máquinas Públicas em Ação no Sábado, Levantando Suspeitas de Favorecimento

A Prefeitura Municipal de Brasilândia de Minas está no centro de uma polêmica após ser flagrada realizando uma obra de aterro em um terreno particular, gerando revolta entre os moradores da região. Um vídeo gravado por um residente mostra claramente o maquinário público em operação no local, em plena luz do dia e durante o sábado, em uma aparente violação das leis.

No vídeo, o Secretário de Obras da Prefeitura, João Zica, e o Chefe de Almoxarifado, Daniel, são vistos deixando o local em um carro oficial, levantando questões sobre o envolvimento da administração municipal na obra.

Estima-se que aproximadamente 30 viagens de terra tenham sido depositadas no terreno particular pela Prefeitura, conforme indicado nas imagens. Além disso, o uso de maquinário público para benefício de um terreno particular levanta sérias preocupações sobre o possível favorecimento por parte das autoridades locais.

Segundo relatos da comunidade, o terreno em questão pertence ao irmão de outro Secretário Municipal da Prefeitura de Brasilândia de Minas, intensificando as suspeitas de irregularidades.

O jornalista Jeferson Sputnik esteve no local para investigar as alegações de irregularidades envolvendo a Prefeitura de Brasilândia de Minas. Durante a cobertura, ele teve a oportunidade de entrevistar o prefeito Oseias, que abordou o assunto.

O prefeito confirmou ter conhecimento do caso e, surpreendentemente, afirmou que é uma prática comum em seu governo prestar serviços particulares a moradores de Brasilândia de Minas. Ele defendeu sua posição, argumentando que tal abordagem visa atender às necessidades da comunidade de forma mais direta e eficaz.

No entanto, as declarações do prefeito geraram ainda mais controvérsia, levantando questões sobre ética e legalidade no uso de recursos públicos para fins privados.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo