fbpx
Plantão de Polícia

Operação “FESTUM” – Mandado de Prisão, Ameaça com Arma de Fogo seguida de Fuga a Cavalo

Polícia realiza ações intensivas de fiscalização e captura de criminosos, garantindo segurança durante festividades carnavalescas.

No dia 9 de fevereiro de 2024, a cidade de João Pinheiro/MG viu o desdobramento da Operação “FESTUM”, em conformidade com as diretrizes institucionais para o período do Carnaval. As atividades da operação incluíram fiscalizações de veículos, visitas a egressos do sistema prisional e o cumprimento de mandados de busca e apreensão (MBAs) contra criminosos habituais.

Os esforços resultaram em importantes apreensões, incluindo duas armas de fogo – um revólver e uma pistola – além de drogas, facas e outros objetos utilizados em práticas criminosas. Um total de quatro pessoas foram presas durante as ações.

Em 11 de fevereiro de 2024, a polícia de João Pinheiro efetuou a prisão de um indivíduo com mandado de prisão em aberto por crime contra o patrimônio.

No mesmo dia, após receber um chamado via 190, informando sobre uma ameaça com arma de fogo seguida de fuga a cavalo, as equipes policiais agiram rapidamente, cercando a região e contendo o infrator. Após busca pessoal, foi encontrada e apreendida uma pistola Taurus Cal. 22 em posse do indivíduo.

A atuação eficaz das autoridades durante a Operação “FESTUM” demonstra o compromisso contínuo em garantir a segurança e a ordem pública durante os eventos festivos, protegendo os cidadãos de João Pinheiro e mantendo a paz na comunidade.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo