fbpx
Plantão de Polícia

Família de ciganos acusa Policiais Militares de violência e cruéis perseguições em Riachinho

Em um vídeo enviado a nossa redação, lideres de uma comunidade Cigana em Riachinho, no Noroeste de Minas Gerais, acusa policiais militares de atos de violência e cruéis perseguições contra alguns membros da comunidade cigana.

Toda a situação ganhou mídia, após, uma ocorrência de conflito entre um rapaz e um Policial Militar, na última quarta-feira (24).

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma tentativa de homicídio teria acontecido contra um policial militar, o Soldado (GIDEMILSON DE SOUSA).

O registro relata que o militar teria se desentendido com o cigano, Mateus, de 18 anos, devido uma autuação de trânsito, e que em determinado momento da discussão o militar teria, se virado de costas para o cigano, no intuito de ir embora do local, mas quando o militar olhou para trás, Mateus, estava com uma arma de fogo, do tipo (Pistola), em punho, indo em direção ao militar.

A ocorrência, narra que o militar ao perceber a situação de risco, saiu correndo pela rua, e que logo Mateus, efetuou um disparo contra o Militar. O soldado para fugir do jovem, entrou em um supermercado, onde ficou protegido pelo proprietário do mesmo que barrou o avanço de Mateus no local.

Momentos após ocorrido o policial militar SD/GIDEMILSON, retornou até o local dos fatos, para busca sua arma, que havia ficado em seu veículo. No local, de acordo com o boletim de ocorrência. Mateus ressurgiu com um veículo e partiu em direção do militar efetuando disparos de arma de fogo contra o policial que revidou efetuando vários disparos contra o autor Mateus Cigano.

De acordo com a Polícia Militar, após, as trocas de tiros, Mateus fugiu sentido avenida JK, onde teria encontrado com o pai dele, e trocado de veículo, deixando seu carro para trás, saindo em fuga pela LMG 638 sentido Sagarana.

O Soldado, comunicou a Polícia Militar, sobre o ocorrido e logo foi iniciado o rastreamento do jovem, sendo avistado o veículo do mesmo em fuga, iniciando assim uma perseguição em alta velocidade por alguns quilômetros, até a altura da ponte do Ribeirão Amendoim, onde o rapaz acessou uma estrada vicinal, abandonando o veículo e seguindo a pé por um matagal.

Consta no B.O, que o rapaz mesmo de dentro da mata, observando que a Polícia Militar estava a sua captura efetuou mais um disparo, dessa vez contra a guarnição, sendo revidado pela polícia com dois disparos na direção de Mateus.

No local a PM, montou um cerco, bloqueando a área durante toda a noite, onde logo pela manhã, da quinta-feira (25), adentraram, mas o jovem não foi encontrado.

O outro lado dos fatos

A família, do jovem nega, que o mesmo tenha tentado contra a vida do militar, e de acordo com eles, o mesmo em nenhum momento efetuou nenhum disparo contra os militares, e negaram também que o jovem estivesse armado.

A família enfatiza que são perseguidos pela policia e que temem pela vida de Mateus, que até a data da publicação dessa matéria ainda está desaparecido.

Veja o vídeo…

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo