fbpx
Minas em Foco

Lagoa Grande confirma primeiro caso de Covid-19

A prefeitura de Lagoa Grande, informou através do site oficial do município nesta segunda-feira (06), o primeiro caso de Covid-19.

Veja a nota da Prefeitura

NOTA PÚBLICA

          A Secretaria Municipal de Saúde vem através desta, confirmar o primeiro caso positivo da COVID19 neste Município, trata se de um idoso de 81 anos, residente na área rural deste Município, atendido por Unidade de Saúde particular de Patos de Minas.

         Esclarece ainda que após a confirmação do caso no sistema E-SUS-VE, a Coordenação da Vigilância em Saúde do Município, visando tomar as medidas protocolares necessárias para o momento, entrou em contato com uma familiar do paciente, recebendo a informação que o mesmo já não apresentava sintomas e que cumpriu as determinações de isolamento.

A Coordenação de Vigilância em Saúde de Lagoa Grande orienta a todos que os casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, atendidos em unidade particular de saúde, deverão ser imediatamente comunicados ao órgão do Município em que o paciente reside, para que medidas de monitoramento e rastreamento sejam tomadas com rapidez.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo