fbpx
Plantão de Polícia

Operação Policial Desmantela Esquema de Clonagem e Fraude de Veículos em João Pinheiro

Polícia Civil age com êxito na prisão de suspeito e apreensão de documentos e celulares ligados à associação criminosa

A 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, em ação nesta quarta-feira (17/1), desencadeou uma operação que resultou na prisão de C.S, de 21 anos, suspeito de integrar uma associação criminosa especializada na clonagem e venda fraudulenta de veículos na região.

Desdobramento da Ação:

O suspeito, alvo de investigações prévias, teve mandado de busca e apreensão em sua residência expedido pela Justiça, culminando em sua detenção. Durante a operação, os agentes apreenderam na casa do investigado diversos documentos de veículos, dois aparelhos celulares e um cinto de segurança sem identificação.

Modus Operandi Criminoso:

O esquema desmantelado pela polícia envolvia o furto ou roubo de carros em outras localidades, seguido pela adulteração dos sinais identificadores dos veículos. Posteriormente, os automóveis eram vendidos como legítimos em João Pinheiro.

Prisão e Autuação:

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tipificado no art. 311, §2º, II do Código Penal. Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.

Composição da Operação:

A operação contou com a atuação de uma equipe composta por delegado, investigadores e escrivã, evidenciando a eficácia da ação coordenada.

Desdobramentos e Sigilo:

As investigações prosseguem em sigilo, visando identificar outros possíveis integrantes da associação criminosa, destacando o comprometimento da Polícia Civil no combate a práticas delituosas no município de João Pinheiro.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo