fbpx
Minas em Foco

Em MG | Menino de 8 anos mata mãe por acidente com tiro de espingarda no rosto

Caso aconteceu em São Gotardo, no Alto Paranaíba. Criança encontrou uma espingarda calibre .20 carregada, debaixo da cama do tio

Uma mulher de 33 anos morreu após levar um tiro no rosto por acidente. O autor do disparo foi o filho dela, de 8 anos. O caso aconteceu na manhã de sábado (19), em uma fazenda localizada a 6 km de São Gotardo, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. A vítima e os filhos, um de 8 e outro de 13 anos, visitavam o irmão e a cunhada dela. Os dois moravam na fazenda São José da Lagoa, onde trabalham como caseiros.

De acordo com a polícia, o menino mais novo encontrou uma espingarda calibre .20 debaixo da cama do casal. Após pegar a arma, ele foi mostrar para a mãe e a disparou acidentalmente. A mulher foi atingida próximo à boca.

A esposa do caseiro contou que ouviu o menino dizer: “Olha aqui, mãe”, antes do acidente acontecer. A vítima foi socorrida e levada pelo irmão ao Hospital Municipal de São José da Lagoa. Contudo, não resistiu. O menino ficou muito abalado e está sob cuidados dos parentes.

O caseiro e irmão da vítima contou à polícia que a arma foi deixada carregada embaixo da cama porque na noite anterior ele ouviu barulhos estranhos na propriedade.  O homem disse ainda que a espingarda é dos proprietários da fazenda. Ele foi preso por omissão de cautela e assumiu que foi um erro deixá-la debaixo da cama.

O dono da fazenda, de 44 anos, também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. A espingarda e a munição foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. (Com informações do Mais Goiás)

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo