fbpx
Plantão de Polícia

Chame a Frida: Homem é Preso em Paracatu 30 Minutos após Acionamento Contra Violência Doméstica

Na tarde de quarta-feira (17/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) agiu com rapidez em Paracatu, Noroeste do estado, prendendo em flagrante um homem de 55 anos por violência doméstica. A prisão ocorreu apenas 30 minutos após a vítima, uma mulher de 51 anos, acionar a PCMG por meio do serviço Chame a Frida.

Detalhes da Ação Policial:

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Paracatu conduziu a operação após a vítima relatar ameaças feitas pelo suspeito. Mensagens enviadas por ele indicavam que a mantinha sob vigilância e que estava a caminho para cometer atos violentos, incluindo a ameaça de decepar sua cabeça.

Eficiência do Chame a Frida:

O acionamento do serviço Chame a Frida, via aplicativo WhatsApp, permitiu uma resposta ágil da polícia. A atendente virtual forneceu suporte inicial à vítima, esclareceu dúvidas e avaliou preliminarmente o risco. Os policiais civis conseguiram localizar e prender o agressor por volta das 15 horas do mesmo dia.

Canais de Denúncia e Orientações:

A PCMG destaca a importância da denúncia em casos de violência doméstica. Além do Chame a Frida, a população pode utilizar outros canais, como disques 180 ou 181 e a DELEGACIA VIRTUAL, especialmente nos casos de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. A orientação é clara: denuncie. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil para mais informações sobre o tema.

A ação exemplar da PCMG destaca o compromisso em combater a violência doméstica e proteger as vítimas, demonstrando a eficácia de iniciativas que integram tecnologia e resposta rápida por parte das autoridades.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo