STF retoma julgamento sobre descriminalização do porte de drogas
Corte analisa recurso da Defensoria Pública de São Paulo
A descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal é o destaque da sessão plenária desta quarta-feira (2) do Supremo Tribunal Federal.
Os ministros retomam a discussão para decidir sobre a constitucionalidade de artigo da lei do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas que criminaliza o porte.
A Corte analisa recurso da Defensoria Pública de São Paulo contra uma decisão da Justiça de São Paulo que manteve a condenação de um homem pelo crime de porte de drogas para consumo pessoal.
A Defensoria argumenta que a conduta não representa afronta à saúde pública, mas apenas à saúde pessoal do próprio usuário.
A ação começou a ser julgada em 2011 e foi suspensa em 2015 após pedido de vista do ministro Teori Zavascki.
Já votaram o relator e os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso. Todos a favor da descriminalização.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários