fbpx
Minas em Foco

PMMG do meio ambiente realiza operação contra o desmatamento em Paracatu

Nessa última terça-feira (6), por volta das 10h a Polícia militar de meio ambiente realizou operação de combate ao desmatamento ilegal no município de Paracatu. Atendendo requisição do sistema de monitoramento contínuo via satélite do sistema de meio ambiente de minas gerais. Foi realizado a fiscalização de uma propriedade rural no projeto de assentamento santa rosa.

Os militares compareceram ao local e depararam com a supressão da vegetação nativa, cerrado, em área comum, totalizando 11 hectares. feito contato com os empreendedores e perguntado sobre a autorização ambiental para aquela intervenção, tendo ele respondido para os policiais que não possuía nenhum tipo de licença ou autorização. Disse ainda que a supressão da vegetação era para cultivar culturas anuais, como plantação de feijão.

Diante da situação as atividades foram suspensas para regularizações e correções para o empreendimento. Lavrado o auto de infração ambiental. Sendo devidamente orientado quanto seus direitos de defesa e recursos administrativos ambiental e foi lavrado o boletim de ocorrência para as providências legais.

Tendo em vista vários acionamentos do sistema de satélite de monitoramentos a operação irá continuar na região pelos próximos dias. Ressaltamos a comunidade que as denúncias anônimas de crimes contra a natureza podem ser feitas através do telefone 181.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo