fbpx
Minas em Foco

Bandidos armados invadem supermercado e fazem reféns em Lagoa Grande

Funcionários e proprietário de um supermercado na cidade de Lagoa Grande passaram por momentos de terror o último sábado (08/04), durante uma tentativa de assalto seguido de sequestro. O fato aconteceu na Rua Getúlio Vargas, no Bairro Planalto. Os suspeitos chegaram a trancar e amarrar as vítimas dentro do estabelecimento comercial, mas fugiram com a chegada da Polícia Militar.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada via centro de comunicação sobre o suposto assalto. Com isso, uma viatura foi para o local e deparou com o supermercado com as portas abaixadas, mas com as luzes internas acesas. Os policiais solicitaram reforço dos militares que se encontravam de folga no destacamento, que chegaram rapidamente.

Em seguida, os militares verificaram que uma das portas estava destrancada e entraram no estabelecimento. Lá dentro eles encontraram com os autores que mantinham como refém o dono do supermercado, que foi solto quando os indivíduos depararam com os policiais. A vítima contou aos policiais que estava sendo levada pelos bandidos até uma caminhonete que pertence a ele.

Os autores aproveitaram o momento e correram até os fundos do estabelecimento. Os policiais ainda encontraram os funcionários que estavam trancados no banheiro, sendo necessário arrombar a porta para libertá-los. Eles relataram que os bandidos chegaram a jogar álcool em uma das vítimas e ameaçaram atear fogo na pessoa.

Os dois suspeitos, que estavam armados com um revólver e uma faca, conseguiram fugir. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do supermercado. Durante rastreamentos no interior do estabelecimento comercial, foi localizada uma sacola plástica contendo 3 telefones celulares, 2 relógios e doze mil reais em dinheiro.

Foram realizadas diversas diligências e varreduras nas áreas próximas, além de um matagal existente nos fundos do supermercado, mas até o momento os suspeitos não foram localizados.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo