fbpx
Plantão de Polícia

Cinegrafista de afiliada da TV Globo é agredido por empresário em Barbacena

Empresário barbacenense agride repórter cinematográfico da TV Integração

Na manhã desta última quarta-feira (20) o repórter cinematográfico, Robson Panzera Vaz Oliveira da TV Integração foi agredido por um empresário de Barbacena em frente a entrada da EPCAR, enquanto trabalhava numa matéria para a TV Integração, afiliada da TV Globo.

Segundo testemunhas, o empresário Leonardo Rivelli passou pelo local de carro e ao ver a equipe de tv gravando nas proximidades da entrada da EPCAR ele gritou “Globo Lixo”. Em ato contínuo, parou o veículo numa rua em frente e agrediu o cinegrafista com chutes e agressões verbais.

A cena foi filmada pela repórter Thais Oliveira Fullin que estava no carro da emissora e a Polícia Militar compareceu ao local, levando o autor para a delegacia de polícia.

O cinegrafista, que teve a mão fraturada, foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

Lembrando que, só no ano passado, a violência contra jornalistas aumentou 54% de acordo com a @FENAJoficial.

No BO, o agressor disse estar “cansado de ver a Rede Globo espalhar terror para o mundo e, ao presenciar a reportagem acontecendo (…) filmou o fato, e que teria sido agredido por Robson [Panzera] com o tripé, tendo então revidado as agressões que recebera”.

Depois de agredido, o cinegrafista foi encaminhado a um hospital da cidade, com ferimentos no corpo e um dedo da mão quebrado. Segundo a @tvintegracao, o prejuízo financeiro com a perda da câmera e do tripé chega a R$ 50 mil.

O empresário que agrediu o repórter e réu um processo por sonegação de impostos.

O empresário foi liberado após pagamento de fiança e responderá pelo crime de lesão corporal e dano qualificado. 

Leonardo alegou legítima defesa e se disse arrependido pelo episódio.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo