fbpx
Justiça

Mulher diz ter feito o próprio parto dentro do PA em João Pinheiro e denuncia o caso na polícia

Uma jovem mãe de 30 anos de idade, identificada como; Débora Moreira de Souza Rosa, procurou a polícia na manhã desta segunda-feira (10), e registrou um boletim de ocorrência, denunciando uma situação de humilhação e descaso.

A mulher contou a polícia que na última quinta-feira (06), por volta das 22h40m, deu entrada no Hospital Municipal de João Pinheiro, sentindo dores que a levaram a crer que estava entrado no em trabalho de parto.

De acordo com o registro de ocorrência, a paciente estava com 31 semanas de gestação, e ela afirma que mesmo diante da situação de risco e parto pré-maturo, ela foi tratada com descaso pelos servidores que a atenderam no hospital.

Ela, contou que o obstetra de plantão, a avaliou e disse que ela estava com 2cm de dilatação e que a transferiria para Patos de Minas, devido a gravides já jovem mãe ser de risco. A paciente então foi transferida para um quarto na unidade para aguarda a tal transferência. De acordo com o (B.O) a mulher foi medicada com corticoides, e logo as contações se intensificaram, ela então teria pedido ajuda a uma enfermeira, e por outras 4 vezes, pediu ajuda novamente, mas não foi em nenhum momento, atendida e nem o médico comunicado de sua nova situação.

A vítima disse que chegou a hora da troca de turno e uma nova enfermeira foi avisada da situação e a funcionaria teria entrado em contato com o médico plantonista por telefone. O profissional então atendeu o chamado e por volta das 03h40m, examinou a paciente novamente, mas não informou a informou quantos cm de dilatação ela se encontrava.

Débora, contou que fez uso de “Pessário” Instrumento que tem o fim de segurar o colo do útero, e que desde o início do atendimento informou ao médico, mas o mesmo não fez a retirado do instrumento que a machucava. Ela disse que sabia que a filha estava nascendo devido às contrações, mas nada foi feito para, ajuda-la.

A mulher disse não ter visto mais o médico após essa última conversa e 04h da manhã do dia (07) a bolsa se rompeu, foi até o local onde estava a enfermeira de plantão, retornou novamente para o quarto, a enfermeira disse que chamaria o médico, e neste intervalo o instrumento foi expulso do corpo da paciente machucando-a e logo em seguida a criança nasceu.

De acordo com o boletim de ocorrência, ela pediu ajuda a uma paciente que chamou as enfermeira e logo em seguida o médico também apareceu e disse; “eu sabia que isso ia acontecer” cortou o cordão umbilical e levou a criança para o bloco cirúrgico. Ela, disse que após o ocorrido a criança foi transferida para Patos de Minas. Muito decepcionada com a situação a mãe contou para a polícia que apesar de tudo a equipe do dia (07) a tratou muito bem, mas que anteriormente, foi muito mal tratada.

O Sputnik Voz do Povo, procurou a direção do hospital, mas não obteve um posicionalmente de momento, mas que o hospital iria prestar os devidos esclarecimentos posteriormente.

As informações aqui veiculadas são todas retiradas (B.O) Boletim de Ocorrência, feito na polícia Civil de Minas Gerais, e não representa a opinião do jornalista redator e nem deste veículo de comunicação.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe! Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo