fbpx
Plantão de Polícia

Bandido se passa por delegado para aplicar “Golpe do Nudes” exigindo dinheiro de pinheirense

O já conhecido golpe dos nudes tem sido aplicado há vários anos no Estado e se intensificou durante a pandemia, assim como as ações policiais contra este tipo de crime.

Nesta sexta-feira (10), uma mulher procurou a redação do Sputnik Voz do Povo, e em conversa com o jornalista Jeferson Sputnik, contou que um homem entrou em contato com um tio dela, fazendo ameaças, se passando por delegado da Polícia Civil, exigindo uma quantia em dinheiro da vítima para não mandar prendê-lo, por trocar fotos com uma jovem pelas redes sociais.

A mulher informou que o autor se identificou como sendo delegado do Município de Divinópolis, e teria informado que a jovem que o homem estava conversando na internet teria tido um surto devido às conversas com a vítima e teria quebrado um notebook. O Suposto delegado estaria exigindo que a vítima fizesse um pagamento referente ao preço do notebook até as 16h desta sexta-feira ou iria assinar um mando de prisão contra a vítima.

A mulher que é sobrinha da vítima gravou uma conversa dela com o criminoso. Na gravação a sobrinha diz que fala de Diamantina por medo do bandido. Veja…

O que é o golpe dos nudes

O golpe dos nudes ocorre quando uma pessoa finge ser uma adolescente e mantém contato com homens mais velhos para trocar imagens íntimas, simulando depois acionar pais e a polícia para exigir dinheiro, com o objetivo de não expor a situação para familiares da vítima ou até mesmo não iniciar uma suposta investigação policial.

Alguns golpistas atuam como falsos pais da suposta adolescente e outros como falsos advogados da família ou policiais, tudo para fazer com que a vítima desembolse dinheiro para realização de um prometido acordo.

Para transmitir credibilidade às exigências e causar pânico nas vítimas, os criminosos chegam a montar falsas delegacias de polícia, onde fazem imagens internas simulando a tramitação de investigações e até a expedição de supostos mandados de prisão. Desta vez, criaram até falsos tratamentos psicológicos de jovens traumatizadas com supostos abusos sexuais.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo