fbpx
Minas em Foco

Animais abatidos e armas de fogo são apreendidas em Paracatu

Em Paracatu/MG, por volta das 20h, dia 16/04/2022, sábado, durante a operação semana santa 2022. A equipe PM de Meio Ambiente, realizava patrulhamento pela região mundo novo, rodovia LMG-658, quando deparam com um veículo fiat estrada, cor prata, que transitava na mencionada rodovia e estava ocupado por três indivíduos. Foi determinado que parasse para ser fiscalizado.

Ao ser determinado que os indivíduos descessem do veículo, um dos ocupantes falou que estava portando arma de fogo. Sendo redobrado a atenção e determinado que descessem com as mãos para cima e se postassem a retaguarda do veículo para serem submetidos a buscar pessoal na área de segurança.

Foi encontrado no interior do veículo: 03 espingarda, uma calibre 12, carregada com 04 munições; uma calibre 40 desmuniciada e uma de pressão cal 4,5. Em uma mochila foi encontrado 22 munições cal 12 algumas facas e facões.

Foi encontrado um cilibrim e três lanternas e dois rádios uhf. Um dos ocupantes assumiu a propriedade da arma espingarda cal 12, e afirmou possuir craf e o cr, porém não estava com o porte de trânsito, e nem a autorização para manejo.

Alegou que não ia praticar caça. O outro ocupante assumiu a propriedade da espingarda cal 40 e alegou não possuir o registro. Após a abordagem deslocamos ate a fazenda bandeirantes para fazer contatos com familiares dos abordados.

Chegando ao local foi avistado na imediações externas vários caes da raça americana. E também foi encontrado na área externa de uma casa uma carcaça de Catitu e uma mandíbula de javali.

Em contato com o morador ele estava portando uma mochila. Sendo dado busca e encontrado no interior 07 munições cal 20, um facão e uma bucha de maconha.

Em um chiqueiro aos fundos da casa foi encontrado um javaporco. Foi contatado que os cães apresentavam lesões proveniente de ataques/luta contra outros animais.

Diante do fato os autores receberam voz de prisão em flagrante e pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo. Maus tratos a animais, caça ilegal, posse ilegal de munições; e uso e consumo de drogas. Foram encaminhados a delegacia com as armas e demais objetos ilícitos apreendidos para as providencias legais.

Os cães foram apreendido e ficaram na responsabilidade de uma testemunha arrolada no local. Sendo lavrado os autos de infrações ambientais correspondentes.

E os infratores orientados quantos os seus direitos de defesa administrativa perante o órgão competente. A carcaça de catitu e a mandíbula de javali após serem periciados foram descartados. O javali encontrado no chiqueiro será abatido e descartado.

Em relação as irregularidades dos armamentos apreendidos e as fardas, será enviado um ofício ao exército brasileiro comunicado o referido fato para providencias legais.

Materiais apreendidos:

01 espingarda cal 12
01 espingarda cal 40
01 espingarda pressão cal 4.5
26 munições cal 12
07 munições cal 20
02 rádios uhf
04 lanternas
09 facas/facões
02 conjunto de fardas do exército brasileiro;
01 bucha de maconha.

Policiamento de meio ambiente:

Instruir, proteger e preservar.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#prf #pf #policiafederal #policiacivil #policia #o #policiamilitar #concurseiro #pm #concurso #concursopublico #carreiraspoliciais #pcdf #brasil #prfbrasil #pol #policiarodoviariafederal #prfmotivacional #concursospublicos #concursos #depen #bope #concurseira #concursoprf #policial #pmesp #militar #for #pmerj #estudaqueavidamuda

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo