fbpx
Minas em Foco

Traficante é preso em Paracatu após ser encontrado com drogas e arma de fogo

Nessa última segunda-feira (12), por volta das 20h56min, os policiais militares receberam informações através de uma denúncia anônima pelo telefone 190 — Emergência Policial, relatando que um indivíduo, estava portando uma arma de fogo, em um veículo Toyota Etios na cor vermelha, e que estaria transitando na área central.

Os militares montaram uma operação de interceptação, cerco e bloqueio, porém, o veículo não foi localizado em um primeiro momento. Posteriormente os militares deslocaram até o último endereço do veículo constante no sistema, na Rua Doutor Seabra. As guarnições deslocaram ao local e em frente à residência estava estacionado um veículo Toyota Etios, porém, de cor prata.

Durante diálogo com a moradora, esta informou que o proprietário do veículo suspeito seria seu irmão e que este sim possuía um Étios na cor vermelha; que, entretanto, ele não moraria no local. Que o seu irmão moraria na rua da viação Sertaneja, no bairro Bela Vista. De imediato os militares deslocaram até a Rua Maximiliano Alves Campos, no Bairro Bela Vista, onde foi localizado o Veículo Toyota Etios, conforme mencionado na denúncia.

O veículo estava aberto e estacionado em frente à residência. Durante as buscas realizadas, foi localizado no console do veículo, uma porção de maconha pesando aproximadamente 25 gramas. Em diálogo com o proprietário do veículo, este informou que o veículo esteve estacionado em sua porta, porém, não sabia quem tinha saído no carro, entrando em contradição com outros moradores da residência.

O suspeito franqueou a entrada dos policiais na residência. Nos cômodos do primeiro piso nada de ilícito foi localizado. Os policiais constataram que havia alguém no segundo piso do imóvel onde estava trancado, sendo necessário que os militares realizassem escalada pelo lado de fora do imóvel. No banheiro do segundo piso foi localizado um suspeito de 30 anos de idade, momento em que os demais policiais direcionaram as buscas para o segundo piso.

Ao ser questionado onde estaria a arma de fogo, tendo o suspeito respondido que estaria dentro de uma gaveta, momento em que foi localizado uma PISTOLA CALIBRE.22 e 16 munições do mesmo calibre. As munições também estavam dentro da gaveta, porém, fora da arma. Dentro do mesmo quarto, em meio as roupas do suspeito, foram localizados uma porção de crack pesando aproximadamente 534 gramas; uma porção de cocaína pesando aproximadamente 165 gramas; 04 frascos de anabolizantes, juntamente com 11 seringas e 15 agulhas e um rolo de papel filme, comumente utilizados para embalar drogas.

Dentro do banheiro, no vaso sanitário, foi constatado que o suspeito havia dispensado certa quantidade de cocaína, da qual foi possível recolher alguns resquícios com a utilização de uma escova de lavar roupas. Também dentro do banheiro, foi constatado um buraco na parede por onde, possivelmente, o suspeito teria dispensado algum material ilícito no terreno dos fundos.

Em continuidade, um dos militares deu a volta e percebeu que o suspeito teria dispensado uma porção de maconha pesando aproximadamente 18 gramas e uma balança de precisão em perfeito estado de funcionamento. O suspeito assumiu a posse dos materiais. Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado até à Delegacia com todos os materiais apreendidos, para as devidas providências cabíveis.

Parabéns a você cidadão de bem que ligou e denunciou. A Polícia Militar conta com sua participação. Continuem denunciando pelos telefones 190 — Emergência Policial e 181 — Disque Denúncia Unificado, onde todos os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo